-- -- -- Estou localizada em JUNDIAÍ - SP.-- -- --


* Trabalho com festas personalizadas, * enfeites em e.v.a e * temas diferentes.

--> Envio via sedex <--


Letícia Miyazaki

Informações: lemiyazaki@gmail.com
ou (11) 9 9598-6721


terça-feira, 9 de novembro de 2010

# Dica - Como organizar (sem erro) a sua festa

Quando oferecemos uma festa, desejamos acima de tudo que tudo saia perfeito e que o aniversariante esteja feliz. Apesar de termos atualmente os buffets que oferecem o serviço completo, queremos às vezes uma reunião mais descontraída em casa ou no salão de festas do prédio mesmo para apenas reunirmos os amigos.
Para que tudo transcorra tranquilamente, sugerimos alguns cuidados na organização do evento.
Primeiramente organize o plano da festa, coisas que você não pode esquecer:

• Faça a lista de convidados
• Defina a data, horário e o local
• Defina o tema (decoração) da festa
• Reserve o salão de festas de seu prédio
• Selecione a trilha sonora de acordo com o tipo do evento
• Escolha o tipo de alimentação a ser servida
• Não esqueça da lembrancinha
• Preocupe-se também com o lazer da festa

Feito isso envie os convites, e contrate os serviços de buffet e lazer, não esquecendo que sempre é bom ter um contrato de prestação de serviços, para o caso de algum item faltar e depois você ter como reclamar.
Se você optar para um coquetel, hoje existem vários tipos de kits de festa, onde incluem os docinhos, salgados, bolo e decoração, mas cuidado, esses kits geralmente tem os salgados na versão coquetel, ou seja, mini coxinhas, mini bolinhas de queijo, e assim vai. E sempre é bom fazer a degustação dos mesmos, caso você não os conheça.

Se a festa for à tarde calcule a seguinte porção individual: para adultos são em media 6 salgados, 3 doces e 5 copos de refrigerantes/água/suco; já as crianças consomem em média 5 salgados, 2 doces e 4 copos de refrigerantes/água/suco. Lembrando que essa proporção de salgados é para o tamanho normal, não são os minis.

Na decoração, explore ao máximo o tema escolhido, decore as mesas, a entrada com balões, a saída com uma mesa de café e/ou licor, a mesa de guloseimas.
O lazer pode ser feito por animadores, palhaços, mágicos, brinquedos, tipo piscina de bolinhas, carrossel, autorama, etc., tudo vai depender do seu espaço e do orçamento, valendo até mesmo um karaokê.
Atualmente consegue-se facilmente personalizar as lembranças através das impressões fotográficas, assim a lembrança vai com a foto (opcional), nome do aniversariante e data do evento e de fundo ainda pode ter impresso o tema da festa.
A princípio parece muita coisa, mas como o prazer em fazer o aniversariante feliz é maior, esse cansaço é logo esquecido.
(artigo retirado da net)
Curta muuuuuuuuito a sua festa, e não se esqueça das fotos! Porque momentos assim, merecem ser registrados, e com extravagância.
E caso, alguma coisa saia errado, dê risada! Não vale estressar num dia tão alegre e festivo.
Porque afinal de contas, ANIVERSÁRIO TEM QUE SER COMEMORADO!!

Aproveitem as dicas, e boa festa!!
Beijos,
Lê Miyazaki
Festa das Cores

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Lê!

Ótimas dicas!

Última chamada para o Sorteio Atelier Cores e Formas e Almata, confira seu nome na lista e se ainda não se inscreveu, não perca tempo e Boa Sorte!

http://almataquimica.blogspot.com

Jeferson Cardoso disse...

Excelentes dicas!
Festa das Cores! Estou pedindo sua ajuda, se possível, para que meu blog consiga vencer o Prêmio Top Blog 2010. Classifiquei-me na primeira fase entre os 100 mais votados da categoria mais concorrida, variedades. É o último dia de votação. Preciso muito de sua ajuda. São dois anos de intenso trabalho no blog, onde retratei pessoas, lugares, fatos através de minhas crônicas, contos, e poemas. Conto com o seu apoio. Neste momento, preciso de mais que seu apoio; preciso do apoio do seu amigo, parente, cachorro, inimigo... Estou naquela de que só com a ajuda do amigo do amigo do amigo a coisa vai rolar.
Para votar em meu blog você precisa clicar sobre o selo TopBlog, logo abaixo do meu perfil. Abrirá uma janela com as lacunas nome e email. Preencha e depois confirme o seu voto na sua própria caixa de email. Obrigado!

Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Anônimo disse...

Quanta coisa legal para fazer para meus alunos!
Já estou te seguindo e se puder ,passa no meu,humildezinho,sem pretensão,pra dar uma força...
http://www.tiaprifessora.blogspot.com
Bjos:)Pri

Unknown disse...

Gostaria que me manda se o palhaço no pau de churrasco